Followers

Follow on Google +

Follow this blog with bloglovin

Follow O Blog da Abelhinha

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sugestão de leitura: "Morde aqui a ver se eu deixo" de Lynne Truss




Olá Abelhinhas! 
Hoje trago-vos uma sugestão de leitura.

"Morde aqui a ver se eu deixo" de Lynne Truss - Editorial Bizâncio


Sinopse

Um livro destinado a todos os que sofrem em silêncio com 
os maus modos da vida moderna.

Morde Aqui a Ver Se Eu Deixo não é um livro sobre etiqueta ou 
boas maneiras. O seu tema é a grosseria que invadiu o mundo 
moderno, e a indignação que nos acomete quando descobrimos
que as outras pessoas são - em termos gerais - broncas, egoístas 
desrespeitadoras. Aquele homem acabou de deitar um maço 
de tabaco vazio para o chão. Será que devemos fazer alguma coisa? 
Perguntamos à empregada da loja, "É capaz de me dizer o preço 
disto? Parece que não tem etiqueta...", e ela responde, 
"Como hei de saber? Tenho cara de bruxa?" Lynne Truss 
interroga se neste livro por que razão a grosseria é um ponto 
crítico universal do nosso tempo e analisa algumas fontes 
específicas de ultraje.
Desde quando começámos a descuidar a cortesia e o respeito 
pelos outros? Desde quando caíram em desuso "por favor e 
obrigado"? Atreva-se a chamar a atenção de alguém que 
está a ser indelicado e arrisca-se a ouvir um sonoro "vai-te F…".


A minha opinião: 

É um livro interessante, com uma linguagem realista, 
bastante envolvente e directo. 
A autora utiliza uma linguagem bastante irónica e um humor 
sarcástico que é o tipo de humor com que eu mais me identifico.
Gostei muito e revi-me em muitas das situações descritas pela autora.
Recomendo!

Podem encontrar este livro e muitos outros no site da Editoral Bizâncio.

***** Bom fim de semana *****



3 comentários:

Liliana Pinto disse...

Boa leitura :D o livro parece interessante.beijinhos

teardrop disse...

Obrigada pela dica, parece ser um livro que gostaria de ler, já li alguns mais ou menos sobre a mesma temática e gostei :)
beijinhos

RitaS ♡ disse...

Fiquei curiosa! Tem bom aspecto! ihih

Bjnhs,
RSantiago

Enviar um comentário

Adoro ouvir a vossa opinião *****

Licença Creative Commons
O Blog da Abelhinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...