Followers

Follow on Google +

Follow this blog with bloglovin

Follow O Blog da Abelhinha

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hoje foi Dia de Noodles com Camarão :)




Olá Abelhinhas! 


Há uns dias publiquei uma foto na página de Facebook do Blog https://www.facebook.com/ReceitasdaAbelhinha uma foto de um prato de noodles com camarão que tinha acabado de fazer. A massa foi um pouco improvisada, dado que fiz um pouco à sorte mas ficou óptima.
Esta receita retirei do site da Vaqueiro e fiz as devidas alterações para ficar o mais próxima possível da que eu fiz :)
A foto é da minha autoria.



Ingredientes: 

sal 
200 g de massa chinesa ( eu utilizei aletria, não tinha massa chinesa :P)
60 g de Vaqueiro 
6 dentes de alho 
300 g de miolo de camarão congelado 
300 g de cogumelos laminados
2 colheres de sopa de molho de soja 
1 colher de açucar
vinagre balsâmico
pimenta preta




Preparação:

Leve uma panela ao lume com bastante água temperada com sal. Quando ferver introduza os noodles e deixe cozer 2 a 3 minutos. 
Entretanto aqueça a Vaqueiro num wok ou numa frigideira bastante larga e, de preferência, abaulada. Junte os dentes de alho, bem esmagados e sem pele, e o miolo de camarão. Deixe saltear sobre lume forte 1 a 2 minutos. Junte os cogumelos e cozinhe mexendo, mais 5 a 6 minutos. Regue com o molho de soja, o vinagre balsâmico e deite a colher de açúcar. E deixe saltear mais 1 a 2 minutos.  Adicione a os noodles bem escorridos e misture bem. usando, se possível, 2 pauzinhos para soltar bem a massa. Tempere com pimenta preta a gosto.
Sirva imediatamente.


E pronto, espero que façam e gostem, é muito bom mesmo :)


***** Beijinhos *****

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

Realmente tem bom aspecto amiga....bjokitas

Liliana Pinto disse...

ai jasus eu nao posso comer e tar a ver esta coisa até me cresce agua na boca lol

beijinhos

Tahni777 disse...

MEU DEUS...eu sou cá uma fanática de massas...ver esta foto a esta hora, mataste me!! parece deliciosoooooooo, só de pensar que ainda tenho de fazer o jantar...

bjos, Tania

Devaneios de Uma Loira disse...

tem óptimo aspecto adorei, bjinhos

Unknown disse...

Hmm, que delicia *.*
Já agora, convido-te a participares no sorteio que está a decorrer no meu blog :)

GIVEAWAY
http://hoochiecoochiethings.blogspot.com/2012/03/giveaway-hct-oriflame.html

Enviar um comentário

Adoro ouvir a vossa opinião *****

Licença Creative Commons
O Blog da Abelhinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...