Followers

Follow on Google +

Follow this blog with bloglovin

Follow O Blog da Abelhinha

Blog Archive

Com tecnologia do Blogger.

domingo, 19 de agosto de 2012

Desfruta do sabor e benefícios do melhor chá Inglês



Olá Abelhinhas!

Hoje venho falar-vos dos chás English Tea Shop, que são vendidos em Portugal pela empresa Imporchá, Lda.
Sendo que Portugal é um país de bebedores de café, esta empresa aposta nas actuais tendências globais que apontam para a toma do chá como um novo hábito. Tal, envolve vastos benefícios para a saúde sem que se associem contra-indicações, mesmo quando bebido em grandes quantidades. 

A minha caixa de chá está mesmo quase a acabar e tenho que repor o stock, pois tenho bebido todos os dias e noto que este chá é muito saboroso e que não tem nada a ver com os chás que compramos no supermercado. Para além de ter sabores diferentes e originais, o sabor é muito mais intenso e conseguimos distinguir o paladar dos vários componentes de cada infusão.

O chá, para além de saboroso, é muito saudável e cheio de propriedades benéficas para a nossa saúde:

1. É hidratante: Vários estudos descrevam o chá como uma fonte de hidratação por excelência, logo a seguir à água. Outros revelam que os consumidores apreciam o chá não só para matar a sede, mas também pelo seu sabor.
2. É antioxidante: Combate o envelhecimento, devido ao seu elevado conteúdo em flavonóides (fitonutrientes com forte acção antioxidante). Esta propriedade faz do chá um fiel aliado do coração, evitando a aterosclerose, reduzindo a tensão arterial e o risco de enfarte.
3. Tanto pode ser excitante como relaxante: De acordo com  Helena Cid, "o chá contém L-teanina e baixos níveis de cafeína o que, para além de mais benéfico para a saúde, ajuda a manter a pessoa em alerta". A  L- teanina produz efeitos tranquilizantes no cérebro, induzindo o relaxamento sem causar sonolência.
4. É anti-infeccioso: Os taninos (fitonutrientes com acção adstringente) não só conferem ao chá o seu sabor ligeiramente amargo, como também as suas qualidades antivirais e antibacterianas. Segundo alguns especialistas, combatem inclusive o vírus da gripe, o herpes simplex e a hepatite crónica.
5. É anticancerígeno: Os seus compostos, sobretudo os do chá verde, exercem um papel protector contra as células tumorais do pulmão, pele, próstata e estômago. Para além disso, actua contra agentes cancerígenos como as nitrosaminas.
6. Protege os dentes: Contém flúor, que contribui para o endurecimento do esmalte dentário. É por esta razão que os japoneses aconselham os seus filhos a beberem chá verde depois de comerem doces.
No entanto, não pode ser usado como substituto de uma boa higiene oral já que a desvantagem do chá é a de poder manchar os dentes.
(Fonte Sapo Saúde/Prevenir)


E agora vamos espreitar como eu me tenho deliciado com esta bebida deliciosa! ;)

A minha chávena do Duffy Duck! :D





  

Só para verem como eu fiquei fã destes chás, a caixa que estão aí a ver está quase vazia! Tem sido a minha bebida de eleição antes de ir para a cama, há algo de muito relaxante em beber um chá (morno, que eu detesto coisas a ferver) antes de descansar.

Não deixem de visitar o site: 


E a página de facebook da marca, e descubram as delícias que lá vos esperam!

Gostam de chá, ou são mais adeptas de café?
Contem-me tudo!!

***** Beijinhos *****

8 comentários:

Enviar um comentário

Adoro ouvir a vossa opinião *****

Licença Creative Commons
O Blog da Abelhinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...